Tudo começa em casa

Compartilhe

Tudo começa em casa

 

Para gerar conversões em seu site, ele precisa receber os visitantes muito bem, e para isso a estrutura de seu site deve obedecer uma lógica de raciocínio, um caminho claro e bem definido, até a conversão (contato enviado pelo visitante para você).

Veja os passos necessários para que seu site possa competir na Internet.

1º Passo – Estrutura

Um dos primeiros itens analisados em cada projeto que chega aqui na RetokWeb, é a estrutura de seu site. O primeiro ponto é a avaliação de como está o desempenho, velocidade de abertura nos celulares e desktops, o tempo de carregamento é fundamental para que as conversões possam acontecer:

O ideal é que  seu site carregue em segundos, (principalmente no celular) para evitar que seu visitante já fique estressado antes mesmo de ver seu conteúdo, por isso tudo que afeta  o carregamento de seu site é analisado e apresentado em um relatório, que  detalha o que é preciso fazer para melhorar velocidade de seu site.

Pelo fato de corrigir esse ponto, já vai causar impacto positivos no número de visitas e na taxa de rejeição.

 

2º Passo – Lógica 

Seu site tem que ter uma lógica, ou seja ele tem que ser feito para atender o interesse do visitante, ou seja, imagens, textos e links devem conduzir seu visitante a página de destino, com o mínimo de cliques possível (2 cliques no máximo).

Por isso vou submeter seu site ao estudo de lógica, onde analiso: Navegação, sistema de pesquisa, imagens, texto e formulários.
Quando o site não tem uma lógica definida de navegação e um conteúdo que não direciona para conversão, as taxas de sucesso são bem reduzidas.

lógica de raciocínio

Nesse caso uma auditoria direcionada para o conteúdo, vai apresentar todos os pontos que precisam ser trabalhados para aumentar a taxa de conversão em seu site, com esses ajustes já é possível notar uma diferença visual pois as, informações estarão mais claras, e navegação mais objetiva.

Com esses ajustes será possível sentir uma diferença no número de chamados.

  

3º Passo – Personas

PERSONASCada produto ou serviço é dedicado a um tipo específico de pessoas ou grupos, identificar essas personas é de GRANDE IMPORTÂNCIA, porque conhecendo as pessoas, será possível criar peças de marketing capazes de envolvê-las e assim direcionar cada persona a sua página específica de conversão.

Como exemplo imagina um site que vende salgados e doces, identificando as personas é possível fazer um conteúdo para quem gosta de doce, mas tem problemas com peso ou diabetes e outras que não tem problema nenhum. Já por outro lado uma página de salgados, que aborda de forma diferente quem tem problemas com pressão alta, são veganos, preferem salgados a assados ou salgados frito.

Você tem que ter em mente, sabendo usar as palavras certas para cada pessoa, aumentam a possibilidade de você ter êxito em suas vendas.

 

4º Passo – Marketing

Quando seu site tiver completado os ajustes dos 3 Passos  anteriores, então ele estará pronto para o marketing digital, porque agora  seu site é rápido, em no máximo 2 cliques é possível encontrar qualquer conteúdo condizente com o perfil de cada visitante.

Por isso o marketing pode ser construído nos canais como redes sociai, SEO, Google ADS, Landing Pages, Link Building, SMS, e-marketing e blog.


Porque seu site está preparado para receber os visitantes, e você já sabe os as palavras certas para cada persona em suas campanhas.

 

Então como está o seu site agora?
Está preparado para ser produtivo e vender para você