Quantas visitas são necessárias para que uma venda aconteça em seu site?

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Quantas vezes você já entrou em alguma loja e foi abordado por algum vendedor com a frase, “olá posso ajudar”; e você responde algo do tipo, “Há não, só dando uma olhada”.

Ao contrário da loja física, quando um visitante entre em seu site ou loja virtual, essa abordagem não acontece e o visitante sente-se à vontade, para decidir se vai continuar navegando em suas páginas ou não.

Segundo uma pesquisa da Braspag publicada na Revista Exame PME, foi feito um levantamento médio de cliques e visitas necessárias para que uma conversão aconteça.

Veja Bem

O visitante acessa seu site normalmente pela página HOME, assim que entra em suas páginas, o relógio da conversão, começa a contar, isso significa que o seu conteúdo tem pelo menos 3 SEGUNDOS, para despertar o interesse do visitante, caso contrário ele abandona seu site, e esse abandono gera um índice conhecido como taxa de rejeição.

A maioria dos sites tem uma taxa de rejeição em torno de 50%, significa dizer que, se seu site recebe em média 100 visitas por dia metade dessas visitas são perdidas, enquanto que os outros 50% que continuaram, aproximadamente 2% (1 visitante) clica em mais de uma página para conhecer melhor seu serviço ou produto, para só entãofazer contato, por email ou telefone, ou clicar no botão COMPRAR.

“Agora pense bem, imagine que você tenha uma loja física, que receba 100 pessoas por dia, e que  apenas 1 venda é finalizada, o que iria passar em sua cabeça?🤔

Certamente há algo errado, ou com os produtos, preço, atendimento ou com a estrutura porque, qual a explicação, de receber tantas visitas e vender tão pouco.

Então com site e loja virtual o raciocínio é o mesmo, por isso uma auditoria é necessária para descobrir e corrigir o que estiver errado.

Olha; fica entre nós, mas já peguei casos de clientes que recebiam mais de 6 mil visitas por mês, para vender menos de 400 reiais.”

Vou falar sobre esse caso “sem citações” nas postagem Assunto do Dia .

Minha proposta para você

Que tal otimizar seu marketing digital,  fazer com que uma parte dessas visitas perdidas retorne ao seu site ou loja virtual, por meio de um conteúdo especifico sobre seu serviço ou produto.

Como exemplo: seria um conteúdo útil que de forma sutil, irá conduzir essas visitas perdidas de volta ao seu site, porque o seu conteúdo vai esclarecer suas dúvidas, e ainda ajudar na escolha de seu produto ou serviço, por que esse conteúdo vai ressaltar as vantagens e até comparar qualidades de seu produto ou serviço em relação aos seus concorrentes.

Sabe de uma coisa!

Quando você consegue ajudar seu visitante com suas dúvidas, naturalmente você passa ser uma referência sobre aquele assunto para eles, e suas chances de fechar negócio são muito maiores por gerar um elo de credibilidade.

Bom vou  encerrando por aqui!

No próximo post vou mostrar como funciona a otimização de marketing, o que é, e como funciona o funil de vendas.