Marketing Digital – Persona definida

Identifique sua persona antes de começar qualquer estratégia de marketing digital

Mas o que é Persona ?
Persona é um  conjunto de características que compõe o perfil de seu cliente, em relação ao seu tipo de negócio. Para que qualquer estratégia de marketing digital funcione a persona tem que estar bem definida, caso contrário sua estratégia não dará certo.

Quanto mais você souber sobre sua persona, maiores serão as chances de sucesso em sua estratégia de marketing digital. Para montar sua persona você deve conhecer suas características, para saber se há relação com seu negócio.

Exemplo:
Site que vende armários:
Persona: Homens e mulheres acima de 20 anos, com renda acima de 3 salários, casados, com residência própria, …
Site que vende roupas para bebês:
Persona: Mulheres acima de 20 anos com renda acima de 1 salário, casada com 1 filho ou mais….
Site que aluga espaço para festas:
Persona: Homens e mulheres acima de 21 anos, pessoa física ou jurídica, com filhos…

São personas distintas, com interesses e possivelmente até com uma linguagem diferente, que pode ser mais formal ou não, e o texto poderá ou não ser na primeira pessoa e outras características em diante.

Trabalhar com sua persona definida, certamente afetará toda comunicação e linguagem de seu site e todas campanhas de marketing, pois tudo se baseará nas características do perfil de sua persona, com isso sua comunicação será mais amigável e as chances de sucesso serão muito maiores.

Gostaria de receber uma ligação nossa?

Informe seu contato, vamos te ligar para esclarecermos dúvidas sobre o nosso trabalho.
Vamos te ligar em dias úteis e em horário comercial.

Deixe seu contato vamos te ligar!