Vá aonde seus clientes estão
Para vender mais é preciso ser presente online.Sua marca, produtos e serviços devem estar onde seus clientes estão:
CANAIS
São os sites onde estão concentrados uma grande quantidade e usuários.
Sites, portais, redes sociais são exemplos de canais.
Cada tipo de canal funciona de forma parecida, mas que geram resultados diferentes para cada segmento de negócios:
Exemplo
Loja virtual segmento moda:
Canais que podem gerar negócio: Facebook, Instagram, Pinterest, Marketplace, remarketing
Outro exemplo:
Site Segmento Manutenção de equipamentos: Canais que podem gerar negócios.
Google Ads, Fóruns que tratam do assunto, Youtube, anúncios em aplicativos GPS,
A questão é que para ter resultado positivos, é importante ter uma receita mensal, só para o marketing digital, que deve garantir um retorno mínimo esperado.
Exemplo de um orçamento de Marketing digital
Site de manutenção de equipamentos de cozinha
Orçamento mensal = 1.000 reais.
CANAIS
Redes sociais = 30%
Google Ads =50%
emarketing = 20%
Tudo que acontecer no site é contabilizado; cada link, botão de formulário, chat, pesquisa feita no site, vídeo executado, download, cadastros e tudo tem que ser contabilizado, com essas informações, será possível identificar o que está dando certo e o que não está muito indo bem.
E assim conseguimos medir a eficiência das visitas que cada canal proporcionou, de forma a distribuir melhor o orçamento, ou melhorar os links ou anúncios presentes em cada canal ativo.