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LGPD e as campanhas do Google ADS

Lei Geral de Proteção de Dados e as conversões no Google ADS

Há uma preocupação muito grande hoje com a LGPD, ocorre que as métricas de conversões, envolvem coletar alguns dados dos visitantes que chegam ao site, loja virtual ou Landing page, através dos anúncios do Google. 

 

Para resolver isso um recurso que está disponível nas contas do Google ADS, tornando as campanhas do Google compatíveis com a LGPD.

 

Trata-se dos Termos de Processamento de Dados de publicidade do Google

O assunto é muito abrangente, por isso vou deixar o link para leitura completa:
https://business.safety.google/adsprocessorterms/

 

De modo bem prático de explicar seria o seguinte:

Todas as métricas de conversão abaixo serão afetadas.

  • Conversões otimizadas
  • Conversões otimizadas para leads
  • Vendas na loja
  • Vendas na loja (upload direto)

Significa que os dados coletados serão criptografados pelo Google e assim sendo sua conta estará em conformidade com a LGPD.

A intenção desta circular, é notificar que estamos atualizando todas as contas ativas de 2015 até as contas atuais para que estejam em obedecendo a LGPD.

Alguns clientes me questionaram a respeito da instalação e configuração da LGPD em seus projetos, questões como:

  1. Comprometimento das campanhas de remarketing;
  2. A possibilidade de atrapalhar as métricas de conversão;
  3. Afetar a rastreabilidade dos leads.

Podem ficar despreocupados com isso, de modo prático não haverá impacto nas campanhas, o que vai acontecer é a criptografia dos dados referente aos leads convertidos, ou seja quando o Lead realizar alguma ligação através dos anúncios, ou  quando ele preencher um formulário, clicar em algum link, executar um áudio ou vídeo, realizar algum cadastro ou compra,  esse recurso ativado irá criptografar essas informações. O Google irá cuidar disso e  você não vai precisar se preocupar com nada.

Conclusão

Os dados coletados pelo Google vindos das campanhas serão protegidos por criptografia e não afetará o desempenho das campanhas, tratando-se apenas de enquadramento de sua conta nas políticas de proteção de dados.

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