Automatização de marketing

Compartilhe

O projeto de automatização de marketing

Criar um funil de vendas automatizado, com objetivo de capturar nome e email dos visitantes, para que recebam emails com informações capazes de esclarecer dúvidas sobre seu serviço ou produto e fazer com que retornem ao seu site.

Como vai funcionar

Todo visitante que acessar o seu site, será incentivado a deixar nome, email ou telefone, em um formulário, que enviará essas informações para o sistema automatizado de marketing.

O gráfico abaixo expõe de forma mais clara como funciona o funil de vendas

Para que o sistema funcione, ele precisa ser nutrido com textos, imagens ou vídeos que ajude o lead a esclarecer suas dúvidas, em relação ao seu serviço ou produto, dessa forma será gerado, um vínculo de credibilidade e confiança, entre seu negócio e o lead.

A grande sacada

Nosso sistema de automatização vai reiniciar sempre que um novo lead entrar no funil.

Exemplo de e-mails sequenciais (e-mails automáticos enviados em determinado espaço de tempo):

  • E-mail de agradecimento pelo cadastro
  • Email de cronograma, mostrando que o lead vai receber uma serie de e-mails semanais, com dicas e informações exclusivas, que podem ajudá-lo com suas dúvidas.
  • Cada e-mail da série terá um link para uma página de seu site preparada para vender.
  • Cada página terá: conteúdo, telefone, WhatsApp e formulário.

O porquê dessa estratégia toda?

Percebi que vários clientes conseguem receber muitas visitas, e também boas posições nos resultados de pesquisa do Google, porém, isso não vem gerando um aumento nas vendas.

O motivo

Os visitantes pesquisam com muita antecedência antes de comprar ou contratar. Quando um visitante acessa seu site, não quer dizer que ele vá comprar na primeira visita, até o momento da compra, ele terá acessado também os sites de seus concorrentes, para obter informações e fazer comparações entre produtos, serviços, marcas e modelos, para enfim decidir se vai fechar negócio.

Pensando nesse comportamento dos visitantes, foi desenvolvido esse sistema de automatização de marketing, com o objetivo de transformar seu visitante em lead, e seu lead em cliente.

A filosofia desse sistema, é passar para o lead informações que mostrem para ele que seu serviço ou produto são bons, que sua marca e empresa são de confiança.

Para ficar mais claro, você nem sempre vai almoçar em um restaurante só por que é mais barato, tão pouco contrata alguém para trabalhar para você só por que cobra um valor menor.

Se você compreendeu a natureza desse sistema de automatização de marketing, de que ele vai promover um relacionamento entre seu negócio e o lead, então é hora de implantar em seu site.

Gostaria de receber uma ligação nossa?

Informe seu contato, vamos te ligar para esclarecermos dúvidas sobre o nosso trabalho.
Vamos te ligar em dias úteis e em horário comercial.

Deixe seu contato vamos te ligar!