Automatização de marketing digital

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Como prometido no post anterior vou mostrar como funciona o sistema de automatização de marketing, o que é, e como funciona o funil de vendas.

O que é o funil de vendas

De forma simples e direta é um caminho que os visitantes percorrem até que uma conversão seja feita (venda, ou contato por email ou telefone).

A lógica
Pense o seguinte, todo visitante que acessar o seu site, será incentivado a deixar nome, email ou telefone, em um formulário, para poder receber informações extras “especiais” sobre o seu serviço ou produto, lembrando que essa estratégia é para pessoas que estão pesquisando por mais informações antes de comprar “quase todo mundo faz isso”, para que funcione uma serie de mensagens programadas serão disparadas para o lead ( visitante que deixou algum contato como email, nome e telefone em seu site).

Para que o sistema funcione, ele precisa ser nutrido com textos, imagens ou vídeos que ajude o lead a esclarecer suas dúvidas, em relação ao seu serviço ou produto.

Pense bem no que vou te dizer
Se seu conteúdo for bom MESMO; além de conseguir vender, você poderá ser indicado pelo seu LEAD à outra pessoa.

O gráfico abaixo expõe de forma mais clara como funciona o funil de vendas

funil

A grande sacada

Nosso sistema de automatização vai reiniciar sempre que um novo lead entrar no funil.

Exemplo de mensagens sequenciais (enviados em determinado espaço de tempo):

  • Mensagem de agradecimento pelo cadastro
  • Mensagem com o cronograma, mostrando que o lead vai receber uma serie de mensagem semanais, com dicas e informações exclusivas, que podem ajudá-lo com suas dúvidas e escolhas.
  • Cada mensagem da série terá um link para uma página de seu site preparada para vender.
  • Cada página terá: conteúdo, telefone, WhatsApp e formulário para sua equipe de vendas.

Bom vou encerrando por aqui!

No próxima post vou mostrar para você o porque dessa estratégia toda, e o comportamento dos usuários na internet  e a relação com suas vendas.