fbpx

Anúncios no Google – Rede de Pesquisa

Compartilhe

O QUE É O gOOGLE ads

Os anúncios do Google ADS, conectam pessoas com seu site, blog ou loja virtual, através da rede de pesquisa.

Resumo de como trabalho (3 minutos)

Uma boa campanha na rede de pesquisa do Google, precisa ter como base os objetivos de seu negócio, para poder determinar as estratégias, segmentação e orçamento:
Nesse artigo não vou me aprofundar em questões técnicas, meu objetivo é  passar uma base referente ao trabalho de gestão do Google ADS, para que você tenha uma ideia, do que é preciso para criar uma boa campanha no Google ADS.
Campanha Rede de pesquisa:
Quando um usuário realiza uma pesquisa no site do Google, com qualquer palavra chave, seu anúncio pode ser exibido entre os primeiros nos resultados de pesquisa do Google, em sites parceiros do Google, como YouTube e Gmail.
A importância das estratégias:
Uma boa estratégia, precisa obrigatoriamente começar pela definição de meta e o tipo de campanha, são 6 tipos de meta e 5 tipos de campanha, mas nesse artigo, como disse antes, vou focar somente na campanha de rede de pesquisa.

ADS-1

Cada meta exige uma estratégia diferente, mas vou focar na campanha de rede de pesquisa, com objetivo de gerar tráfego para seu site.

          Pontos iniciais muito importantes:

  1. Começando pelo orçamento:
    a) É preciso definir quanto você pode investir por dia, cada clique em seu anúncio, possui um valor que será descontado de seu orçamento diário, esse valor é definido em um leilão de palavras chaves, ganha que oferece um valor maior e ou possui um anúncio com melhor qualidade..b) Você tem que saber o que anunciar, exemplo: se seu orçamento gira algo  entorno de 30 reais por dia, não dá para divulgar tudo o que você faz ou vende, por isso, escolha o que mais te dá lucro.

    c) Veja bem: fique atento(a) com os relatórios, eles são o seu Norte para saber se está dando certo as estratégias das campanhas. (veja o que aconteceu com um cliente que não acompanhava os relatórios, foi um case de arrepiar).

    Os relatórios apontam por exemplo:
    – Número de acessos;
    – Quantidade de conversões;
    – Detalhes do orçamento;
    – E muitas outras informações sobre a sua campanha (não é o objetivo detalhar).

  2. Página de destino, se suas páginas forem amadoras, mal formatadas, feias ou com um texto mal feito (amador), é claro que você terá prejuízo, suas páginas tem de ser criadas para provocar o contato do visitante, e não espanta-los.
  3. Quando os visitantes chegarem em sua página eles têm que converter (fazer contato ou comprar), se você recebe visitas mas nada acontece, muitas vezes é por conta do seu site ou página que são ruins, ou pode ser que seus concorrentes sejam melhores que você.Se esse é o seu caso pode contar comigo para resolver, domino as plataforma WordPress, Joomla e Prestashop, correção de layout, produção de conteúdo, são alguns de meus serviços.
  4. Profissionalismo, uma campanha bem sucedida, precisa sim de acompanhamento, pois são muitas questões que precisam ser avaliadas, por exemplo:
    – Estratégias de lances;
    – Segmentações;
    – Desempenho dos anúncios;
    – Desempenho mobile e no desktop;
    – `Público alvo;
    – Análise dos relatórios e ajustes;

São muitas outras questões que precisam ser monitoradas, pois cada dia um novo concorrente aparece, uma nova questão orçamentária surge, ou uma nova campanha ou  anúncio precisam ser criados, ajustados e alterados, rotinas diárias.

RetokWeb

Minha proposta para você:

Cuidar de suas campanhas no Google e alinhar seu site ou loja virtual, com as estratégias para que sejam capazes de promover vendas ou contratos de serviços.

Deixe gestão comigo, defina um meta de resultados á serem alcançados, pelos anúncios como: aumentar as vendas on-line, trazer novos visitantes, receber mais ligações ou captação de LEADS.

Vou montar sua campanha, com base nas metas definidas, para gerar os melhores resultados para você.

Deixe um comentário